• Contato: +55 54 3282.4258
  • WhatsApp: +55 54 99760.0276

Serra Gaúcha - Caxias do Sul

  • Balneário dos Caqueiros e Cascatas

    Balneário dos Caqueiros e Cascatas

    Localizado na estrada que liga a sede do distrito à localidade de São Jorge da Mulada, distando aproximadamente 5 km da sede, tendo acesso também pelo distrito de Vila Seca, via Rota do Sol. Características: Possui paisagens notáveis, belíssima cachoeira, espécies endêmicas e fauna rica. Recursos hídricos: Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas, Micro-bacia: Arroio Mulada.

    Endereço: 
    São Jorge da Mulada – Distrito de Criúva

    Telefone: (054) 9957-6737
    Site: www.criuva.tur.br
    Serviços oferecidos: piscinas naturais, cascatas, quadra de futebol sete, banheiros com chuveiro elétrico
    Horário atendimento: diariamente das 7h às 21h mediante agendamento
    Texto: Portal.macamp.com.br  Foto: Tribodatrilha.com 

  • Vinícola Grutinha

    Vinícola Grutinha

    A Vinícola Grutinha produz e comercializa seus produtos com a marca Adega Tradição para sua linha de vinhos finos Melot, Moscato e Cabernet Sauvignon. Estes vinhos são elaborados exclusivamente com uvas nobres que revelam a personalidade legítima dos vinhos especiais. Possuem características ricas em aroma, sabor, cor e textura inigualáveis. Os vinhos são completamente distintos, e de personalidade própria dos melhores vinhos da Serra Gaúcha. O destaque especial para a qualidade destes vinhos decorre do cultivo das uvas, em vinhedos próprios e centenários, até seu engarrafamento e envelhecimento nas caves da vinícola. Nas caves os vinhos permanecem por longo período em temperatura de ambiente fresco, sem a presença de luz e na posição horizontal. Estes processos, junto a outros detalhes, fazem o sucesso dos vinhos tradição, comprovado pelos vários prêmios conquistados no concurso de melhores vinhos de Caxias do Sul.


    Endereço:  Travessão Santa Rita, 3° Légua - Distrito de Galópolis
    Fone/fax: (54) 3026.8340
    Site: www.vinhostradicao.com.br
    E-mail: tradicao@vinhostradicao.com.br
    Serviços oferecidos: visitação a vinícola, produção, degustação e venda de derivados da uva
    Horário de atendimento: seg à dom das 9h às 18h
    Texto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Foto: Guiadecaxiasdosul.com

  • Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave

    Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave

    O Castelo Lacave é o resultado de um sonho do empreendedor uruguaio Juan Carrau, que seguiu uma planta original de um Castelo Medieval espanhol do século XI.  Seu objetivo era montar ali uma vinícola e elaborar vinhos finos, e essa tradição é mantida até hoje. A construção do castelo iniciou em 1968 e durou 10 anos. Desde 2001, o Lacave é administrado pela Família Basso, tradicional na região no ramo vitivinícola.

    O Castelo Lacave hoje é um marco turístico para a região, recebendo turistas de todos os lugares. É também reconhecido como um centro de enogastronomia através de seu restaurante, que oferece uma rica gastronomia para completar a harmonização com os vinhos e espumantes. O castelo oferece ainda um amplo salão para eventos.


    Endereço: BR 116, Km 143, B. Ana Rech
    Fone/fax: (054) 4009-4800 - Restaurante / (054) 4009-4822 - Vinícola
    Site: www.lacave.com.br
    E-mail: lacave@lacave.com.br
    E-mail para agendar visitação: turismo@lacave.com.br
    Serviços oferecidos: restaurante, visita a vinícola, produção, degustação e venda de derivados da uva
    Visitação: dom e seg das 10h às 16h – ter à sáb das 8h às 19h – Restaurante: almoços - ter à dom das 11h30min às 15h – jantares ter à sáb a partir das 19:30min
    Texto: Lacave.com.br  Foto: Serragaucha.com

  • Orquidário Pébi

    Orquidário Pébi

    Há 3.000 anos, chineses e japoneses faziam as primeiras referências à beleza, ao perfume e às propriedades medicinais das orquídeas. Atualmente a denominação da família botânica Orchidaceas reúne aproximadamente 30.000 espécies em todo o mundo. Segundo seu habitat específico, são classificadas em 6 grupos: rupículas, epífitas, terrestres, humículas, aéreas e subterrâneas. A beleza das orquídeas pode ser encontrada no Orquidário Pébi. Tudo começou pelo fascínio que as orquídeas exerceram sobre o jovem Pébi, que as colecionava em torno de sua casa. Mas quem está apaixonado gasta tempo com o objeto de sua paixão. Assim Pébi dedica-se a leituras de revistas e livros sobre orquídeas, conversa com colecionadores, faz visitas a exposições. Tudo isso serve de estímulo para que transformasse esse hobby de colecinador em empreendimento de produção e comercialização de orquídeas, inserido no Roteiro Turístico Estrada do Imigrante, no ano de 1998.

    O orquidário Pébi coloca à venda grande número de exemplares de orquídeas, na forma de varejo e atacado. Oferece o serviço de aluguel de plantas para hotéis, bancos, lojas, escritórios, decoração de eventos, casamentos, formaturas etc. Possui o serviço de tele-entrega na área urbana de Caxias do Sul. Venda de hastes floridas para confecção de ramalhetes de noivas e festas de debutantes.
     

    Endereço: Capela São Pedro e São Paulo, 3° Légua – Distrito de Galópolis
    Fone/fax: (054) 3026-8404 / (054) 3284-1232
    Sitewww.estradaimigrante.com.br
    E-mail: orquidariopebi@yahoo.com.br
    Serviços oferecidos: visitação e venda de orquídeas
    Horário de atendimento: diariamente das 8h às 18h
    Texto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Foto: Guia Caminhos

  • Igreja de São Pelegrino

    Igreja de São Pelegrino

    A devoção a São Pelegrino, em Caxias do Sul, está vinculada aos primórdios da imigração italiana e da fundação da cidade. Em 1879 a família Sartori chegava ao antigo "Campo dos Bugres" trazendo a imagem do Santo que se habituaram a venerar na sua terra natal, Treviso, cidade da região do Vêneto, Italia.

    Marcados fortemente por uma tradição religiosa, encontraram alternativas para as suas necessidades espirituais criando inicialmente um "Capitel". Após, a "Capelinha de Madeira" e a Igreja de Madeira, inaugurada em 1938. A Igreja Matriz foi inaugurada em 02/08/1953 e concedido o nome de "Paróquia São Pelegrino".

    A devoção na Itália teve origem em uma pequena localidade chamada "São Pellegrino in Alpe", passagem das grandes peregrinações durante a Idade Média. Fixou-se ali um homem vindo de terras distantes (filho de reis da Escócia) e que passou a levar uma vida de eremita. Dedicava seu tempo à oração e à caridade, ajudando os necessitados e protegendo os peregrinos dos perigos da floresta. Vindo a falecer, foi considerado Santo por iniciativa popular. Neste local foram construídos uma igreja e um albergue para os peregrinos e, atualmente, existe um museu etnográfico.


    Endereço: Av. Itália, 54, B. São Pelegrino
    Telefone/Fax: (054) 3221-2567
    E-mail: saopelegrino@diocesedecaxias.org.br
    Serviços oferecidos: visitação e missas
    Horário de atendimento:
    Visitação: diariamente das 8h às 18h
    Missas: segunda a sexta-feira às 17h e às 18h30min - Quinta-feira às 16h - Sábado às 17h, Domingo às 8h, 10h, 17h e 19h45min
    Texto e foto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul



Localização

Onde Estamos

  • Rua Atílio Zugno, 255
  • Bosque Sinossera - Canela/RS
  • Pousadas Serra Gaucha
  • TripAdvisor
  • Booking.com
  • Quatro Rodas
  • Expedia

© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados | StudioGT